Nesta matéria você conhecerá as principais tendências do mundo dos comércios virtuais para 2020.

Porém, antes de falamos sobre E-commerce, é necessário saber sobre a importância que o Marketing Digital tem quando se fala nos fatores essenciais para que um negócio tenha sucesso nos tempos de hoje, seja em seu início para tornar-se presente no mercado, e também as empresas já consolidadas para se manterem atualizadas e com isso ganhar mais credibilidade ao mostrarem que estão seguindo as propensões do mercado.

Crescimento exponencial do E-commerce no Brasil de 2018 para 2019

 

Segundo a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce no Brasil fechou o ano de 2019 com o faturamento de R$81,3 bilhões, número que representa uma alta de 18% em relação ao ano anterior de 2018 (R$ 68,9 bilhões), e a estratégia que as grandes empresas estão tomando para elevar o índice é focar na melhoria da experiencia de uso dos consumidores no ambiente digital.

O e-commerce está em frente de diversas novas tendências que surgiram para acompanhar o novo perfil adotado pelos consumidores, que é a cada ano, mais exigente.

Sabendo disso, listamos abaixo as principais estratégias para manter sua empresa atualizada,e com isto, conquistar cada vez mais clientes.

Aplicativos

Eleve suas vendas neste ano de 2020

 

71 milhões de brasileiros acessam a Internet somente pelo celular. Esse grupo representa 56% do total de 126,9 milhões de usuários de Internet no Brasil, já os outros 51 milhões (40%) utilizam tanto pelo Smartphone quanto pelo computador, E cerca de 4 milhões de usuários acessam somente através de computadores.

Com isto, torna-se claro o motivo pelo qual todas as grandes marcas estão buscando se adaptarem o quanto antes aos sistemas mobile, investindo em sites responsivos para que se adaptem as telas dos smartphones, e em aplicativos próprios, por poderem representar até 30% das vendas de uma empresa, e possuírem uma taxa de interação até 3 vezes maior com seus clientes.

Omnichannel

 

Omnichannel? isso mesmo! a estratégia omnichannel consiste na integração da operação de vendas de uma loja para melhorar a experiência de compra do consumidor, independentemente do meio (virtual ou físico) e dos canais (e-commerce, aplicativo, loja física, televendas etc.) que ele usar.

Um exemplo desta estratégia seria entrar em uma loja e receber uma notificação no celular de que a camiseta pesquisada online anteriormente está na promoção,ou, utilizar um tablet oferecido pelo vendedor para buscar mais informações sobre um notebook antes de prosseguir com a negociação.

 

Chatbots

Automatização do atendimento ao cliente através de um chat programado.

 

Os Chatbots chegaram para otimizar o processo de compra do cliente e o processo de venda da sua empresa. Com diferentes níveis de programação, o usuário pode obter a resposta para o que precisa de maneira imediata, sem precisar esperar um funcionário da empresa responder. O robô agiliza o processo inicial de compra, qualificando seu cliente e o nutrindo com grande parte das informações necessárias para terminar a compra.

Com o robô 24 horas por dia respondendo todas as perguntas mais corriqueiras e simples do seu negócio, você pode focar seus esforços em aumentar as vendas, graças à economia de tempo que o chatbot proporciona.

 

Pesquisa por imagem

A importância de configurar suas imagens para serem reconhecidas nas pesquisas por imagem

 

Uma empresa possui diversos métodos para conhecer seu público em potencial, consumidores e o meio em que está inserida. Diversas ferramentas auxiliam empreendedores a potencializar seu faturamento e o reconhecimento de determinadas empresas no mercado de trabalho. Dentre diversas ferramentas possíveis, existe a Pesquisa de Imagem.

Os consumidores buscam cada vez mais a praticidade na hora de realizar uma compra, e nem sempre as pesquisas por texto entregam tal facilidade, por este motivo, a pesquisa por imagem está ganhando cada vez mais espaço entre os métodos de busca, por possuir uma conexão visual com o internauta, torna a experiência de uso mais fluida e precisa.

Por que investir no comércio eletrônico?

 

E-commerce em ascensão com grandes expectativas para 2020

 

Para o segmento de e-commerce, podemos analisar e concluir que : o potencial de crescimento da atividade é gigante.

Os números do setor estão em ascensão nos últimos anos e a expectativa é de que a evolução permaneça. Em primeiro lugar pelo comportamento do público. As pessoas estão cada vez mais conectadas e isso influência as relações de consumo.

Outro ponto importante é a própria necessidade de adequação das empresas aos impactos da transformação digital.

 

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